Beijo roubado
Roubar é roubo, mas nem sempre é crime. Roubar beijo, por exemplo, antigamente terminava em namoro. Hoje termina em cadeia por abuso de invulnerável, então resolvi roubar essa montagem do Molusco com o Xandão só porque roubar meme ainda não é creme. Tenho que deixar registrado que roubei para não me complicar, pois a imagem contém discurso de ódio duplamente qualificado contra defunto. Discurso de ódio é abuso de liberdade de expressão, mas como estou apenas mostrando o que outros expressaram, acho que ninguém vai ter coragem de me censurar por causa disso.
O meme abusado ofende o defunto original que havia na imagem não adulterada, um senhor que não conseguiu fazer um empréstimo no banco porque descobriu que já estava morto quando foi assinar a papelada. Ofende também o Xandão, que ainda não descobriu que já foi dessa pra pior agora que o Elon Musk vazou os X-Files. Desconfio que o crédito do calvíssimo ministro vai ser cancelado também.
X-Files é uma série americana em que agentes especiais investigam casos paranormais. Está passando no Congresso americano a última temporada, e o índice de audiência está padrão Walking Dead na fila do banco. Gostei do episódio do Monark, aquele em que ele acusa Xandão de promover censura e é censurado pelo Xandão. Padrão Minority Report de paranormalidade esse episódio, mas há várias coisas bem mais paranormais que essa nessa temporada, como despachos sem fundamento legal.
Cumpra-se. Foda-se. Parece coisa do além isso. Clássico canetaço fantasma, daqueles em que uma assombração se autopsicografa para o mundo dos vivos e manda você disponibilizar crédito porque ela está mandando e ponto final. Ultrapassamos aqui o âmbito do paranormal para ingressar no terreno do sobrenatural.
A extrema imprensa já começou a entender o que está ocorrendo, então a Rede Globo anunciou no Bobo Jornal que Republicanos, que têm maioria no Congresso, defendem a agenda da liberdade da expressão nos EUA, e que Biden, ao ser procurado para se pronunciar sobre os X-Files, não quis comentar o assunto. Estou perplecto. Jamais imaginei que isso poderia acontecer. A sugestão que fica nas entrelinhas da notícia é de que tudo não passa de um plano do Monark para se vingar do Xandão.
Sempre desconfiei que esse Monark era fascista, mas isso agora não importa. Só o que importa é que depois do X-Files vem a próxima temporada do House of Cards. Dizem que o Molusco vai substituir o Kevin Spacey para promover a latinoinclusividade de nordestinos barbudos, então não dá pra perder, companheiros.