Alexander Morales

 

Elon Musk anunciou que vai liberar contas do X bloqueadas pelo Alexander Morales, mas que eu saiba nada aconteceu ainda, já que o que tinha que acontecer já foi, então já era. Alexander mordeu a isca e anunciou que vai zuckar o X caso ordens judiciais sejam descumpridas. Como resultado, Brazil, Morales e os perigos dos totalitários ataques à liberdade de expressão são o foco das manchetes internacionais.

O passatempo de Musk no momento é zoar Alexander no X. Em recente áudio¹ "vazado", Musk, que insiste em se referir ao ministro como Alexander de Morales, diz que o X sofria ameaças de Morales. Sob ameaça de pesadas multas, eram coagidos a, no prazo médio de 2 horas, a bloquear contas de parlamentares e jornalistas. Era também exigido manter sigilo, divulgando que os bloqueios eram resultado não de ordem judicial, mas de violação dos termos de uso da plataforma. Musk também está ventilando a tese de que Morales influenciou o resultado das eleições com suas ações, e que mantém o Molusco na coleira. 

Achei forçado esse prazo de duas horas, em todo caso é fortíssimo o bagulho. Se de fato isso ocorreu, o que temos é que a exigência de sigilo cerceou ilegalmente o direito de defesa dos bloqueados, que não sabem quem são e nunca tiveram direito de apresentar recurso contra uma ordem judicial que nem sabem que existe. Musk diz que vai vazar a tal da lista do zuck para zuckar o Morales, mas nem precisa. O que Musk precisa agora é que Morales mostre que o Brasil é um país soberano, e não vamos tolerar que bilionários malvados envolvidos com milícias digitais creminosas ataquem nossa democracia violando as leis do nosso país.

Com o X fora do ar no Brasil, o cidadão americano, que já está de cabelos em pé com o Alexander, vai surtar em clima de histeria coletiva com a possibilidade de que o que ocorreu no Brazil também vá ocorrer também nos EUA. Free speech já! I love Primeira Emenda! Chega de agentes públicos totalitários e empresários corruptos usando as redes sociais para manipular a opinião pública do cidadão enquanto povo, coisa que só não ocorre no X porque Elon Musk, não sei por que razão, resolveu se ocupar desse espinhoso assunto justo agora.

Algo muito estranho está acontecendo, mas o que poderia ser? Não sei. Só o que eu sei é que no máximo até novembro² iremos descobrir, pois 2024 promete ser um ano de fortíssimas emoções. Seja como for, caso você se sinta confuso e desorientado nos próximos meses, lembre-se de que você não é um profissional. Como disse o mago George Lucas ainda esse ano: criar mágica não é um trabalho para amadores.

May the Força be com nós.


Postagens mais visitadas deste blog

A Casada e o Shortinho

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

O Mundo de Cinderela