NPC Jones
Fui alertado por um NPC¹ que sou um NPC porque meu discurso anti-woke é previsto pelo sistema. Esse é um discurso NPC típico, pois se há algo que pode ser previsto sobre o sistema é que ele vai prever reações ao sistema. De acordo com a lógica NPC dessa estratégia de jumentologia reversa, o sistema deveria parar de prever coisas ao ser alertado de que suas previsões são previstas. Jeguial.
Sim, eu já sei que meu discurso é previsto e até mesmo desejado pelo sistema. É uma armadilha, mas quando Luke Skywalker foi encontrar Vader em Império Contra Ataca, sabia que aquilo era uma armadilha. Ele foi mesmo assim, pois é isso que protagonistas fazem nos filmes. Podemos prever, portanto, que onde existir uma armadilha na narrativa, haverá um NPC para alertar o protagonista de que ele vai cair em uma armadilha, assim como podemos prever que vai surgir um NPC para me alertar que isso nem sempre ocorre. Pessoas normais, no geral, são previsíveis. Quando elas começam a fazer coisas imprevisíveis e incompreensíveis, estamos lidando com alguém anormal, possivelmente um psicopata.
Já era previsto que Indiana Jane e o Lacre do Destino ia ser um fiasco. A previsão falhou, pois o fiasco foi muito maior do que se imaginava. Há nesse momento trolls no Twitter postando imagens de salas vazias nos dias de estreia, então é difícil enxergar como o cenário poderia ser pior. Esse é o último papel da vida e da carreira de Harrison Ford, então deixar os holofotes nessa cueca justa é algo que um ator com a sua história não merecia.
Consola-me saber que Ford provavelmente já sabia que cometeria wokecídio assistido ao aceitar retornar para mais um episódio da franquia, mas aceitou mesmo assim. Enfim, a vantagem de estar no fim da vida é poder ligar o foda-se. Indiana é só um personagem de ficção, então ninguém sai realmente ferido no final a não ser o pato que está financiando a festa.
"Let the past quack. Quack it, if you have to" - Kylo Jones