Protocol Error
Falar a verdade para mulheres é uma dificuldade, já que a descrição da realidade é frequentemente interpretada por elas como um insulto pessoal. Estou ainda na dúvida se mulheres são mentirosas contumazes que escondem o que realmente são dos homens ou isso é somente um problema de protocolo, um desentendimento causado por peculiaridades linguísticas. A seguir dou exemplos de como o discurso masculino precisa ser modulado para que a comunicação com fêmeas da nossa espécie seja possível:
Errado:
- Sei que está tarde, mas você não quer subir lá no meu apartamento para uma sessão de sexo selvagem?- Não!
Correto:
- Sei que está tarde, mas tem um documentário novo no Netflix sobre Leonard Nimoy, o Spock. Não quer ir lá no meu apartamento para assistir?- Sim! Sou fã do universo Star Wars.
--
Errado:
- Mulher siliconada e de shorts enfiado na bunda já sabe que quer chamar atenção de macho.- Não é verdade! Mulheres fazem essas coisas para se sentir bem e trabalhar sua autoestima.
Correto:
- Mulheres são escravas dos padrões estéticos da sociedade patriarcal opressora e são obrigadas a uma série de coisas para atender as expectativas de beleza feminina dos homens.- Sim, somos muito oprimidas pelo patriarcado.
--
Errado:
- Mulher gosta é de cara machão.- Machista!
Correto:
- Mulheres tem atração por homens confiantes, seguros de si, que demonstram que sabem o que estão fazendo.- É verdade.
--
Errado:
- Mulher só quer saber de cara com grana.- Machista!
Correto:
- Um relacionamento sério exige que o homem seja uma pessoa responsável e comprometida, um cara batalhador com situação financeira estável.- Claro! Sustentar macho inútil não é comigo.
--
Errado:
- Mulheres são seres egocêntricos e narcisistas que acham que a pepeca delas é de ouro.- Misógino!
Correto:
- Homens acham que é só chegar e sair metendo. Não é assim. Um cara que tem a pretensão de frequentar a cama de uma mulher tem que mostrar que merece estar ali.- Isso mesmo!